segunda-feira, 8 de junho de 2009

Rumo aos 10 km

Evoluímos em mais um treino. Hoje eu e o Rodrigo decidimos correr de última hora: "Vamos correr?" ; "Só posso as 21h..." ; "Beleza! Até lá então", depois deste diálogo chegamos em frente ao Viena da praia, fizemos o alongamento básico de todo treino e partimos em direção ao posto 6 decididos a completar os 8 km referentes a ida e volta da orla de Copacabana.

Terminamos os primeiros 2 km com um tempo de 6 minutos por km, o que nos animou muito, pois nosso último treino fizemos uma média de 7 minutos por km.

Continuamos no mesmo ritmo e percebemos que fizemos os 4 km (que seria metade) num tempo confortável de 24 minutos, e estávamos ainda com gás pra queimar...

Rodrigo acertou a respiração e melhorou e muito a passada, fazendo com que ele quicasse menos hoje e mais: ele até conseguiu conversar durante a corrida, mesmo com o ritmo mais puxado do que o da semana passada. Parabéns de novo, e creio que a cada treino melhoramos em algo...

Eu melhorei minha passada também e creio que estou aprendendo a dosar bem o ritmo.

Terminamos o treino de hoje, correndo 8 km (1 km a mais que o último treino) num tempo de 48 minutos, mantivemos a média de 6 minutos por km (1 minuto a menos do último treino). Com isso ficamos realmente animados para corrermos a corrida dos fuzileiros navais do RJ, não a de 5 km, mas a de 10 km.

2 comentários:

Escritos Greice disse...

Gente....parabéns a vocês!!! Estão se puxando!!!
Mas tenho uma dúvida: não é melhor correr sem conversar? A respiração é solicitada tão fortemente numa corrida...sei lá...talvez se devesse dar uma concentrada só nela...não?

Jeff disse...

Como estamos em treino, é possível manter um ritmo um pouco mais lento que o ritmo de prova e com isso conseguimos conversar, mas o meu intuito ao falar que ele conseguiu conversar, foi ressaltar que com a correção da respiração, sobrou fôlego pra ele...

Postar um comentário