terça-feira, 24 de março de 2009

Viva o Homem-Aranha!!! (sou suspeito)


Lendo a matéria que fala sobre o bombeiro tailandês Sonchai Yoosabai, que se vestiu de Homem-Aranha para salvar um menino de 8 anos que sofre de autismo, realmente me dá um certo orgulho de gostar tanto deste super-herói que atravessa as gerações há tanto tempo: O bombeiro.
É fato que eles são os super-heróis de nossa sociedade (bem como a parte honesta da polícia), de carne e osso, suor e lágrimas, de angústias e de medos. São bravos homens que se arriscam pelo bem de outros, neste caso a astúcia do super-herói de carne e osso, unida com o carisma do super-herói dos quadrinhos, desenharam uma história de salvamento que nos dá um certo engasgo na garganta, em saber que estes heróis ganham tão pouco e dão tanto para as pessoas que são salvas.
No caso do menino, ele se sentou no parapeito da janela do terceiro andar e recusou-se a sair de lá, por estar com medo de seu primeiro dia de aula. O bombeiro informado pela mãe que o garoto gosta de quadrinhos, correu até sua base e colocou a roupa de Homem-Aranha que é utilizada por ele em demonstrações e exercícios de combate a incêndios em escolas. Além desta roupa, ele tem a do Ultraman, outro super-herói que é atemporal.
Só posso finalizar este post dizendo: Obrigado Homem-Aranha!!! (Não o Peter Parker, mas o Sonchai Yoosabai)

Um comentário:

Thais Gomes disse...

Que legal!!muito sábio este bombeiro!!

Postar um comentário