sábado, 28 de março de 2009

Correr pra quê? Parte II

Continuando a falar sobre os motivos ou objetivos para começar a "correria", eis o segundo motivo:
Aliviar o estresse
Quem nunca se sentiu estressado que atire a primeira pedra... Um dia difícil no trabalho, uma semana de provas na faculdade, preparação para o vestibular, noite mal dormida, dívidas demais e dinheiro de menos, esses são apenas alguns dos problemas que são o combustível para o estresse.
A corrida é um ótimo aliado contra esse mal tão atual, pois o exercício melhora  o humor, diminui a ansiedade e ainda é uma ótima forma  de enfrentar seus problemas (ou como em muitos casos, fugir deles).
Um estudo da Northern Arizona University descobriu que, após 10 minutos de exercícios, o humor melhora e o cansaço diminui, mesmo nos dias em que você se obriga a fazer um exercício. Se o seu dia é desgastante e você acha impossível uma corrida de 50 minutos, por exemplo, resolva o problema dividindo em 2 partes, uma  corrida curta de manhã e outra no fim do dia.
Garanto a você que isso funciona, pois nos dias que pensei em desistir, pensei em nem pisar na pista, eu me lembrei dos dias em que fui correr cansado e voltei me sentiu aliviado, suado, mas me sentindo muito bem.
Ponha o tênis e pernas pra que te quero... Semana que vem posto a parte III do Correr pra quê?

Um comentário:

Thais disse...

Aii eu queria ter disposição pra correr...mais só é ruim pq emagrece...e eu não quero emagrecer!!hehehe

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