domingo, 29 de março de 2009

Correr pra quê? Parte III

Se você ainda não encontrou o motivo nas partes anteriores, aqui vai mais um bom motivo para correr ou para se exercitar regularmente:
Ganhar Resistência
Um dia começamos correr despretensiosamente, do tipo: "Vou correr pra não falar que não faço nenhuma atividade física...". Passa algum tempo e já não tem a mesma graça, e principalmente quando você é desafiado por algum amigo metido a esportista, a correr um pouco mais do que você está acostumado... você se cansa facilmente e pensa: "O que adianta eu correr todo dia?".
É aí que você ganha mais uma aliado: o objetivo de ganhar resistência. Você corre contra si mesmo primeiro antes de correr com outras pessoas. Você passa a medir seus tempos e com o trabalho de resistência você percebe melhor a evolução de seu corpo.
Se num dia você correu 5 km em 50 minutos, no dia seguinte você correrá pra fazer pelo menos a mesma distância em até 49 minutos e assim por diante.
Um plano interessante de treino é aquele que você aumenta a distância percorrida em 10% por semana, isto evita qualquer tipo de lesão e por si só se constitui um desafio, lembrando que é interessante ter um dia pelo menos de descanso durante a semana.
Se deixar o sobrepeso de lado, aliviar o estresse, ou ganhar resistência física não te convenceram dos benefícios da corrida ou qualquer outra atividade física regular, garanto que o próximo motivo te convencerá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário