sexta-feira, 20 de março de 2009

Correr pra quê? Parte I


Comecei correr por querer emagrecer (tarefa difícil nos nossos dias corridos), atualmente tenho 1,74 de altura e peso 85kgs, gostaria que fossem de músculos, mas não são... rs... mas não posso reclamar, tem gente mais novo que eu, muuuuito pior.
Para a corrida fazer bem e gostarmos de correr temos de ter um objetivo, não necessariamente um lugar a chegar, mas um foco e uma motivação para isso. Com base numa matéria que saiu na revista Runner's World, apresentarei nos próximos posts alguns motivos para correr e seus respectivos treinamentos:

Perder Peso
Esse acho que é o motivo que a maioria tem quando começa correr, afinal é uma das atividades mais eficientes para queimar calorias (cerca de 70 por quilômetro). Quem não corre ou não pratica nenhum tipo de atividade fisica, fica se arrastando por aí, só tende a engordar porque o corpo acostuma com aquela "vidinha" mais ou menos, já sabe quanto gasta de energia, e a energia excedente ele acumula ("Ah vou guardar caso eu precise" pensa ele).
O treino para perder peso é baseado no treinamento para meia maratona. Corra menos e mais rápido num dia, isto é, faça diversos tiros de curta distância; e uma distância maior e mais lento no outro dia, isso evita que o corpo se acomode com a rotina do treino, desse jeito você pega ele de surpresa. Correr 90 minutos ou mais faz com que você entre na zona de queima de gordura (seu corpo usa a gordura acumulada como combustível, é aí que você emagrece).

Nenhum comentário:

Postar um comentário