segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Desafio: 3 meses de abdominais isométricas


Hoje começou meu desafio de durante 3 meses fazer abdominais isométricas 3 vezes por semana. Vamos aos números:
Altura: 1,74 m
Peso: 86 kg
Idade: 33 anos
Circunferência Abdominal: 96 cm


Se você pretende realizar estes exercícios também, saiba que com certeza você precisará de alguém pra ajudar. Digo isto porque se não fosse a Pequena, eu estaria com um problema na lombar ou mesmo algum outro problema que não me vem à mente. Ela me ajudou com a questão do ângulo de 45 graus, me lembrando de respirar e contrair a musculatura abdominal que há muito tempo está escondida debaixo desta capa de gordura visível nas fotos (colocarei fotos 1 vez por semana).
Comprei o colchonete na Casa e Video e depois a fita métrica, minha nova companheira de exercícios. Cheguei do trabalho troquei de roupa e fui pro colchonete com o auxílio precioso da É, nas fotos e nas orientações.

1º. abdominal: Superior com pernas elevadas
Esta você sente os músculos abdominais se contraindo e doendo desde o início do exercício, fiz a primeira repetição do exercício usando 30s, logo vi que teria de baixar para 20s, comecei a tremer por volta dos 15s, imaginem...
2º.abdominal: Superior com apoio dos pés na parede
Este tentei fazer mas não consegui, pela análise da É, não consegui porque este exercício parece ser mais indicado para mulheres... pesado do jeito que estou, quando tentei quase que arranquei um pedaço da parede.
3º.abdominal: Oblíquo
Este eu achei também que é indicado pra mulherada, afinal ele trabalha a lateral, para afinar a cintura, mas vou dizer: é igualmente difícil, fiz assim mesmo as 3 séries.
4º.abdominal: Inferior
Uma espécie de releitura do primeiro mas igualmente dolorido com uma diferença: enquanto o primeiro faz doer os abdominais superiores, este faz doer os inferiores, que são aqueles que ficam logo abaixo da massa adiposa, muitas vezes eles ficam escondidos pela barriga que cai por cima deles... hehehe
5º.abdominal: Prancha
Este já é um velho conhecido meu, pois a É já havia me ensinado e quando joguei futebol americano fazíamos no treino, detalhe: este exercício é feito nas aulas de ballet, portanto não ache que ballet é menos dolorido do que futebol americano, pois os dois fazem exercício parecidos (tá certo que no futebol americano o risco de quebrar o braço ou perder um dente é maior... hehehehe).
Ao fazer este abdominal o corpo inteiro treme e doi, fiz usando 30s só porque já fazia no futebol assim, se for fazer comece com 10s e verás que nos 5s a tremedeira é inevitável.
6º.abdominal: Oblíquo Cruzado
Quando cheguei neste abdominal já havia uma poça de suor equivalente a quantidade que suo quando corro 5kms. A dificuldade neste está em manter a perna nos 45 graus e ainda segurar o braço em direção a ela, este fiz com 20s, pois já estava só o pó.

Pelos exercícios de hoje vi que serão longos 3 meses... amanhã digo como fiquei (acho que estarei dolorido, mesmo apos o alongamento no final).

6 comentários:

Erika Kohler disse...

É isso aí!!! Projeto Verão2010!! Tamo junto!!

Escritos Greice disse...

Que legal esta série de abdominais que estás fazendo!!!!!!!!!!! Vai ser muito bom seguir as atualizações! Parabéns pela iniciativa!!!
E muita força!!!!!!!!!
Bjs!

AdrianaAraujo disse...

Vc esticou a barriga pra parecer maior!! Vem ñ q vc ñ tá com isso tudo não!! hahahahhaha
Eu vou comprar o colchonete tb, mas só começo na segunda-feira q vem...
Como diz minha Agiga, Projeto Verão 2010!! Tamo junto e misturado..hahah

AdrianaAraújo disse...

Agiga... já começou a dislexia de manhã, é AMIGA!! HAHAHAHAHH

Erika Kohler disse...

Bom, eu já tinha uma anoga, né? Agora tenho uma agiga!! Obaa!!

Thais Gomes disse...

Essa cara que tu fez ta engraçaadaa!!rtsrsrs

Postar um comentário