segunda-feira, 16 de novembro de 2009

1ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar - Parte IV

Área de troca de atleta

Área de troca de atleta

Meu número mágico

Após cruzar a linha de chegada e pegar nossas medalhas

Fábio com a medalha da galera

Chegou minha hora!!! Vi o Fábio chegando e o coração começou a acelerar... deixei minha mochila com ele e peguei a munhequeira de troca e iniciei minha batalha.

Consegui entrar na pista e manter um bom ritmo até o km 2, onde o calor que estava fazendo começou a me bater, diminui o ritmo e andei por um minuto, para recuperar o fôlego e me preparar para continuar... voltei a correr no mesmo ritmo de antes.

Nesta corrida os postos de hidratação foram essenciais pois o negócio era pegar 2 copos, um na cabeça pra refrescar e outro à boca pra matar a sede.

Mantive o ritmo perto dos 5 minutos e meio por km até o km 3, onde mais uma vez senti a força do sol e andei por mais um minuto... recuperado o fôlego e passado mais um posto de hidratação me mantive firme. Interessante notar que muitos dos atletas que na área de troca saíram com tudo, ali no km 3 se rendiam ao calor e todos sem excessão andavam.

Km 4 chegando, o bafo quente do asfalto já batia com muita força e de certa forma dificultava até a respiração... andei mais um minuto para poder chegar com tudo né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário