sábado, 28 de agosto de 2010

Correria na Cozinha

Frango Crocante com alho (Para 2 pessoas)

Ingredientes
- 1 dente de alho
- 1 limão-siciliano
- 6 cream crackers
- 25g de manteiga
- 4 ramos de salsa
- 2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo sem fermento
- 1 ovo grande ( caipira ou organico )
- 2 peitos de frango sem pele
- azeite de oliva
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo
Descasque o alho e raspe a casca do limão / Coloque os cream crackers em um processador de alimentos com a manteiga, o alho, os ramos de salsa, as raspas de limão e uma pitada de sal e pimenta-do-reino / Processe até que a mistura fique bem esmigalhada, depois despeje-a num prato fundo / Espalhe a farinha em outro prato / Quebre o ovo em uma pequena tigela e bata com o garfo / Faça talhos leves no lado de baixo dos peitos de frango / Ponha um quadrado de filme plástico sobre cada peito de frango e bata algumas vezes com o fundo de uma panela até que fique um pouco achatado / Mergulhe o frango na farinha até que os dois lados estejam completamente cobertos, depois passe no ovo e finalmente nas migalhas temperadas / Pressione as migalhas contra os peitos de frango de modo que elas grudem, cobrindo-os completamente.

Cozinhar
Você pode assar ou fritar o frango / Se for assar, preaqueça o forno na temperatura mais alta, acomode o frango em uma assadeira e cozinhe por 15 minutos / Para fritar, coloque uma frigideira em fogo médio, adicione uns bons fios de azeite de oliva e frite-os por 4 a 5 minutos de cada lado, até a carne ficar completamente cozida, dourada e crestada.

Servir
Sirva os peitos de frango inteiros ou corte-os em tiras e empilhe-as em um prato / Fica lindo servido com cunhas de limão para espremer por cima e uma pequena polvilhada de sal / Fica bom também com uma salada fresca ou vegetais temperados de modo simples.

Receita fácil de fazer e que fica realmente muito saborosa, eu servi com uma salada composta de alface lisa, alface americana, salsa, tomate e queijo parmesão ralado, temperados com um simples molho de limão (azeite de oliva, limão, pimenta-do-reino e sal a gosto).

5 comentários:

Escritos Greice disse...

Nossa, Jeff....mais uma vez...parece muito bom isto!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada!!!!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Jeff,
Isso parece muito gostoso. Na próxima Meia Maratona do RJ poderemos provar alguma receita?
Grande abraço!
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

Suzane disse...

Parece delícia, vou tentar.
Bjo

Jorge Cerqueira disse...

Po grande Cheff e corredor assim nos dá fome...hehehe....Boa a dica corredor vou ver se a patroa faz essa maravilha aqui em casa.

Um abraço

JC

Felipe de Souto disse...

Agora sim!!!!! Grande post cara!!! Caramba, fiquei com água na boca Jeff!!! Jeff, mil e uma utilidades!!! A esposa nem deve gostar....só queremos saber quem é que lava a louça depois!!!!

Abraços irmão!!

Felipe de Souto

Postar um comentário