domingo, 31 de janeiro de 2010

Summer Runs Leblon Leme - V


Vídeo da Largada da Summer Runs Leblon-Leme 8k

O dia de hoje começou cedo e bem iluminado. Saí de casa 7h30 para a ótima corrida Summer Runs Leblon-Leme, animado pelo dia lindo que se abriu. Chegando no Leblon, corri do ponto onde o ônibus me deixou até o local da largada, algo como duas ou três quadras grandes, portanto cheguei no local da largada aquecido e pronto pra encarar os 8km da prova. Encontrei o Massafera (daqui da nossa turma do Tonacorreria) e o Rafael (cunhado dele) já no meio da galera prontos para partir. O Massafera usando a camiseta do evento e o bonezinho do kit (que por sinal foi um ótimo companheiro) tiramos algumas fotos e nos preparamos para a largada que foi dada pontualmente às 8h30.

Quando treinamos durante a semana fizemos bons tempos (eu 0:44 e o Massafera 0:43), inicio de corrida e alertei que quando fizemos esse tempo era noite e não havia efeito estufa (asfalto quente e sol na telha), falei que nosso tempo estaria próximo do que fizemos mas que sentiríamos o calor que estava fazendo (algo em torno de 29°C logo cedo) e poderíamos fazer um tempo superior.

O trecho Leblon-Ipanema foi um pouco conturbado porque ainda havia muita gente e as avenidas Delfim Moreira (Leblon) e Vieira Souto(Ipanema) são bem mais estreitas do que o Aterro do Flamengo, tradicional palco de corridas aqui no Rio. Vencidos Leblon e Ipanema, tivemos um pouco de descanso do Sol, que fez muita gente pedir água, na avenida Francisco Otaviano com suas belas e providenciais árvores nos oferecendo uma sombra refrescante antes de encararmos os 4kms finais da corrida já na orla de Copacabana.

Até este ponto da corrida fazíamos uma média de 0:05:15 por km, bem acima do meu pace normal. O Rafael lá pelo km 5, disse tchau e aumentou o ritmo dele (Coisas de professor de Educação Física), enquanto eu e o Massafera seguramos o ritmo. Assim como no treino senti lá pelo km 6 e fiquei pra trás, andei pelo menos 1 min e meio, enquanto o Massafera manteve o bom ritmo e faltando 500m da chegada ele deu aquele disparo ao final da corrida e fez o ótimo tempo de 0:42:30, o Rafael já havia completado em 0:40:00 e eu cheguei beeeem mais tarde ao 0:44:30. Parabéns Massafera. Parabéns Rafael. E parabéns pra mim também.

Foi uma ótima corrida e mais uma vez comprovou, pelo menos pra mim, que motivação é tudo. Enquanto andava minha cabeça ficava falando para eu não completar a prova, afinal eu não tinha conseguido me inscrever, e que eu não ia ganhar nada ao chegar.
Eu trabalhei a cabeça pensando nas fotos que colocaria aqui no blog e na história da corrida, eu não podia falhar com minha esposa e minha famíila, meus amigos, meus leitores e meus amigos blogueiros corredores, muito menos comigo mesmo. Foi daí que tirei força para completar a prova. Obrigado a todos que estiveram comigo na corrida e a todos vocês que me leem, mais uma vez me ajudaram a terminar uma corrida.

No final da corrida ainda pude ver o espaço organizado pela Iguana Sports, ver os vencedores masculinos subirem ao pódio, e ainda tirar foto da primeira e da terceira colocadas da prova feminina. Parabéns!!! Detalhe importante: os primeiros lugares foram dominados pela equipe Filhos do Vento, parabéns à equipe também, pois mesmo que o pódio seja individual, aposto como toda a equipe ficou orgulhosa. Depois coloco um post com o nome dos vencedores e seus respectivos tempos.

9 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Grande Jefferson, parabéns por mais uma corrida para seu currículo esportivo, estive bem próximo a vcs hj, pois não corri, fui assistir a palestra do Ultramaratonista Márcio Villar amigo e meu vizinho no hotel mar palace em Copabana. Vc está ficando especialista em correr e filmando a prova. Mais uma vez parabéns camarada, lhe desejo uma ótima semana e bons treinos. E obrigado pelo elogios no meu blog.

PS: Olha vc disse que um dia chega a correr 10% do que nós ultras corremos, quero lembrar o seguinte a vc, no passado era obeso e odiava a correr e com isso fiquei mal da saúde e cheguei a pesar 100kilos, retornei a correr e com muita disciplina dentro de 4 meses com a corrida perdi mais de 30 kilos e para quem odiava correr no passado veja só hj em dia virei ultramaratonista e digo a todos se eu e outros amigos conseguimos correr uma ultra eu digo para todos e inclusive vc, que também consegue, se vc tiver com Deus e ter disciplina nos seus treinos, com certeza conseguirá.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Felipe de Souto disse...

Grande Jorge! Ótima narração da prova! Mas cara, você correu ou tirou fotos?!!!! Gosto de Posts com fotos, fica mais interessante e transmite melhor a ideia de quem escreve. Legal mesmo!!
Cara, boa semana!!
Felipe de Souto

Jeff disse...

Obrigado Felipão, um dia ainda chego a ser Jorge hehehehe
Sim, enquanto eu corria eu tirava fotos, pois dá pra se ter uma noção melhor de como foi a prova... hehehehe
Boa semana pra você também.
abração

Felipe de Souto disse...

Corrigindo: 'Grande Jeff!'!!!! Desculpe pelo equívoco...é que tinha acabado de ler o coment do Jorge e fui no embalo...As fotos ficaram show cara!!!
Felipe de Souto

Jeff disse...

Obrigado Felipão!!!
Gostei também da tua narrativa da maratona Metallica!!! Foi show mesmo hehehehe
Como eu disse no post, se não fosse os meus amigos blogueiros corredores, eu não tinha terminado a prova de ontem... hehehehe
Valeu pela força.

Escritos Greice disse...

Bom, lendo os comentários aqui, já estou sabendo que, sim, foste tu mesmo o autor das fotos...
Assovias e chupas cana ao mesmo tempo, como a gente fala aqui no Sul...hehehe
Parabéns a ti e aos meninos!!!
Mais uma!!!
Força, guri!!! Continua com esta garra!!!
Bjs!

ethermeister disse...

Da hora o video mano, preciso tomar coragem de entrar numa dessa um dia desses :)

Dani disse...

Oi Jeff,
Parabéns pela prova e pelas fotos.
Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

runningirl disse...

Parabens pela prova. Super legal o video tb. Um abraço.
Runningirl, USA

Postar um comentário