sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Muito Calor? Toma Melancia

Melancia é uma das frutas mais recomendadas no verão
A melancia está totalmente em alta neste verão. É uma fruta muito refrescante, pois cerca de 90% de sua polpa é constituída por água, de maneira que fornece água e sais minerais para um equilibrado funcionamento do organismo.

Além disso, é antioxidante e diurética, já que reduz a retenção de líquidos. Já o seu poder antioxidante está associado à redução do risco de alguns tipos de câncer, principalmente do pâncreas, pulmão, cólon e próstata.

Para prevenir o câncer de próstata, é aconselhável também aos homens beber o suco de melancia batido juntamente com as suas sementes, que são altamente nutritivas.

Essa fruta possui ainda propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.

O melhor de tudo para essa época do ano - em que todos gostam de cuidar ainda mais do corpo – é que a melancia não engorda e tem inúmeras propriedades nutritivas, como as vitaminas A, B e C e alguns minerais, como o cálcio, o fósforo e o ferro.

A melancia também apresenta uma elevada quantidade de licopeno, que é uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres - substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células e fazem com que a pele perca firmeza e elasticidade.

Além disso, a fruta apresenta um efeito calmante sobre a mente e as emoções. É recomendado – neste caso – ingeri-la separadamente das suas sementes, que são altamente oleosas. Interessante também pode ser juntá-la a cerejas sem caroço. Essa combinação é excelente método natural para combater o estresse e também ajudar nos cuidados com a pele.

Pode-se dizer ainda, de acordo com estudos realizados nos EUA, que a melancia atua contra a impotência sexual, pois possui um nutriente - a citrulina – que age de forma semelhante ao princípio ativo do viagra.

Post By Dr. Maximo Asinelli - médico nutrólogo

Fonte: Ativo

5 comentários:

Anônimo disse...

Nham.. nham... adorei essa parte de "efeito calmante sobre a mente e as emoções." Mas, impossível comer melancia em dias de corrida!!
2 passos - banheiro - 2 passos - banheiro!!!
hehehehe

Marayse

Bons Km disse...

Jeff..que delicia...
eu adoro melancia..bem gelada...
tem uma linda na minha geladeira..
hj depois do treino vou fazer um suco delciiosoooo...
e Aproveitar e fazer meu maridinho comer muuuuuuitooooo
ahahhaha...
Bjinhos Jeff
tudibaum
Bons Km
Ju

Felipe de Souto disse...

Dae Jeff!! Ótima dica! Acho que na última edição da Runner's um dos colunistas falava muito bem da melancia...eu confesso que não sou muito chegado nela...mas agora que soube que melancia é indicado para que sofre com cálculo renal, vou repensar....
Abraço!!

Felipe de Souto

Jorge disse...

Realmente o Rio está um calorzão mesmo e também eu tenho consumido muita melancias...Valeu brother se for correr amanhã boa sorte.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Escritos Greice disse...

Apesar de todos os seus benefícios, não gosto de melancia...

Postar um comentário