sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ano Novo, Pneu Novo...

NENHUM IMPACTO!!! Esta é a sensação que tive ao fazer o Test Drive deste ótimo tênis da Mizuno. Apesar de ser o modelo da coleção do ano passado, o Mizuno Wave Genesis 3 é simplesmente fantástico. Com atributos como leve, bonito e com boa tecnologia de absorção, é o tênis ideal para as correrias de qualquer atleta amador (ou não).
Hoje, eu, Massafera e Rodrigão, corremos na ciclovia de Copacabana numa temperatura em torno dos 30ºC graus. O ar abafado dificultou um pouco a respiração, mas fazendo um bom aquecimento e num ritmo confortável, demos conta dos 8kms em 52 minutos, o que dá uma média de 6min30seg por km, o que para amadores como nós tá de bom tamanho.
A minha sensação inicial nestes 8kms em relação ao tênis é que ele realmente faz o que promete, pois segundo revistas especializadas o "truque" do Wave é esta placa cor de abóbora (ou coral), que reverte o impacto do seu peso em impulso para a próxima passada, algo notório até mesmo caminhando.
Posso dizer que o atleta com o tênis adequado se motiva mais, pois com bom sistema de amortecimento o seu joelho não "grita" de dor. A tecnologia utilizada neste, ajuda a corrigir defeitos de pisada (no meu caso, piso pra fora [supinada]) e evita lesões de coluna e demais músculos envolvidos no "trabalho" de correr.
Dica: Um tênis decente para correr, custa a partir de R$300,00, a dica é ficar de olho na virada de coleção, pois às vezes a diferença é só estética, comprando um tênis da coleção passada às vezes você economiza até R$100,00, como foi no meu caso.

3 comentários:

Bons Km disse...

uhules...
Bora Já destruir esse super tênis...
Eu adoro (e td mulher) promoção hehehe
o tenis é lindo...
e se vc se sente bem com ele perfeito...
claro que motiva...
Bjinhos
ju

De Luna (Dedê) disse...

Sabia que iria gostar. Esta marca é a minha predileta, principalmente WAVE. Calcei outros mas para mim em primeiro lugar está o WAVE da Mizuno.
Parabéns pela escolha e eu só compro da forma que vc comprou. Sempre na promoção....
Abs e boas corridas,
Dd.

Thais Gomes disse...

ee mano, continue assim!!!vc chega lá!
grande beijo e que Deus te abençõe!

Postar um comentário