quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mais do mesmo

Continuando a falar sobre nossos treinos, hoje nos encontramos como de costume (já?) no quiosque do Viena, fizemos nosso alongamento inicial e pernas pra que te quero.

Começamos com ritmo leve, pois nosso objetivo era "sentir" como seria nosso ritmo ideal para a corrida. Tanto eu quanto os Rodrigos, fomos tranquilos, falantes, até o Leme. Na volta percebi que o Rodrigo 96 sentiu um pouco mais que nós, seguramos o ritmo mais ainda, para ele recuperar o fôlego e o acompanhamos naquele ritmo até o km 4, até o momento não sei se ele chegou a completar 8 kms.

Passado o aquecimento inicial é interessante destacar, que ali no km 4 quando deixamos o Rodrigo 96 pra trás, parecia que estávamos começando ali, tanto é verdade que fizemos num tempo abaixo os 2 kms finais de Copa e continuamos naquele ritmo até Ipanema.

Hoje eu fiz algo que pode ocorrer durante a corrida, chegando em Ipanema minha bexiga parecia que ia me sacanear e ia estourar. Ela achou que eu não teria coragem para parar, irao banheiro no posto 8 e voltar a corrida. Chegando no posto 8 falei pro Rodrigo M que precisava fazer um pit-stop e que ele poderia continuar a corrida no mesmo ritmo, entrei no posto já correndo pro banheiro, fiz um número 1 (urinar) e peguei meu troco com o tiozinho da prefeitura que fica lá (preço para usar o banheiro R$ 1,00) e voltei para a pista. A essa altura o rodrigo M já tinha se distanciado e muito de mim, aproveitei que estava com o fôlego bom e apertei meu ritmo, passei o carinha da bicicleta que tava enrolando na minha frente e dei um tiro de aproximadamente 1 km e alcancei o Rodrigo M chegando no posto 9. Fiquei satisfeito com meu desempenho.

Tenho comigo que o ritmo na prova que farei será o seguinte:
- 2 kms corrida leve como fazemos no treino
- 4 kms corrida mais forte
- 2 kms corrida leve de novo para recuperar o fôlego
- 2 kms finais corrida forte com ritmo alto
Creio que até o dia da prova com certeza mudarei, mas acho que é uma boa estratégia. Enfim, estamos ansiosos e orgulhosos por mais um dia completar 12 kms.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso ai manoo....tô gostando de ver....tá correndo pra caramba!!!rsrsrsrs...continue assim...daqui a pouco vc vence as corridas...hehehehehe...Bjo

Escritos Greice disse...

Bem legal!!!

Postar um comentário