terça-feira, 7 de julho de 2009

Para secar a barriga - Homens

Homem Sedentário E um Pouco Acima do Peso

A professora de educação física Regina Damásio, segundo reportagem do O Globo, sugere programa com caminhada em passos rápidos, de 30 a 60 minutos, pelo menos 3 vezes por semana.

Os abdominais devem ser dias alternados. Deite numa superfície plana e com as mãos na cabeça, eleve um pouco o queixo e execute 10 flexões de tronco sem tirar a região lombar do solo, devagar, expirando ao subir e inspirando ao descer. Descanso de 1 minuto e repetir esta série 4 vezes.

Na segunda semana aumente para 15 repetições. Na terceira a coisa muda, pois a cada 4 minutos da caminhada, deve-se correr 1 minuto (corrida leve), se quiser pode-se usar pesos nos braços (até 3 kgs) e voltar a praticar 10 repetições de abdominais.

Aos poucos deve-se aumentar o tempo de corrida e,semanalmente, um repetição no abdominal, em cada série de 20 repetições. IMPORTANTE: É preciso se hidratar e fazer dieta com orientação de nutricionista, e antes de iniciar a corrida, deve-se consultar um médico para saber sehá contra-indicações...

Mude esta realidade, não é assim que você vai conseguir barriga de tanquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário