domingo, 19 de julho de 2009

22ª Corrida dos Fuzileiros Navais RJ - Durante

Começamos a prova com um ritmo bem próximo do nosso habitual de treino, algo em torno de 6,5 minutos por kilômetro. Mas a prova realmente começou por volta dos 3 kms, que foi onde o pessoal de 5 kms se separou da gente (10 kms), como 5km era a maioria, a pista ficou mais livre.

Rodrigo sentiu o ritmo até os 6kms, o que é normal pois ficamos quase 5 dias sem correr e somente depois daí é que deslanchou na pista. Ao longo do trajeto haviam postos de hidratação, ciclistas do corpo de bombeiro acompanhando quem parava por algum motivo, perguntavam se era só caimbra ou se tava sentindo alguma coisa, próximo dos kms 3 e 5 a banda marcial da Marinha tocava sem parar músicas que muitas vezes ditava o ritmo, do outro lado da pista os batalhões do Corpo de Bombeiros e os diversos pelotões da Marinha, cantavam músicas comuns aos treinamentos militares que eles tem, algo realmente legal de se ver. E a organização foi de deixar os organizadores orgulhosos.

O interessante de participar deste tipo de evento é ver desde o atleta profissional que corre contra seu próprio tempo, até pessoas com necessidades especiais que estão ali para provar que realmente são especiais e que vão além do que as pessoas imaginam. Jovens, velhos, homens e mulheres corriam pelo seu próprio bem estar e com a alegria de quem brinca, uma interatividade muito boa no ar, quem diz que a corrida é um esporte solitário é porque ainda não participou de nenhuma corrida, pois vá correr e veja quanta gente próxima num mesmo objetivo e quete incentiva, principalmente nos kilômetros finais.

Quando chegamos no km 9, combinamos de dar um tiro até a chegada e foi muito bom correr por entre os outros competidores, que admiravam a gente correndo com a velocidade que impusemos. Não sei ainda o tempo oficial, mas no cronômetro da linha de chegada, cheguei com 59 minutos cravados e o Rodrigo chegou 1 minuto depois.

Enfim ficaria escrevendo e escrevendo e com certeza não conseguiria passar a grandeza e o prazer em terminar minha primeira corrida. Na próxima espero você lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário