sexta-feira, 25 de junho de 2010

21 kms? Não está tão distante assim...

É isso aí mesmo pessoal: 16km. Saí hoje de casa com o objetivo de correr 12km e acabei correndo 16km e terminando bem. Fiz em 2:00:07, na minha opinião um bom tempo para a primeira vez.
Mas eu não fui o único a quebrar a barreira do que pretendia.

13 km é a nova marca deste que é um fenômeno em nossa equipe: Celso. Ele tinha em mente correr 8 km ou 10 no máximo, pois ontem ele havia corrido 5km em 30 minutos. Hoje ele fez os 13 km em 1:39:00. Parabéns Celso!!!
Saí do nosso tradicional ponto de encontro, o Habibs da praia que fica em frente a marcação do km 2. Fui correndo de lá até o Leme e voltei, tendo em mente que meu ritmo não poderia ser o que uso em 10 km, por isso completei os 4 kms em 0:28:45, nesse momento já havia encontrado o Celso, que correu 1 km e me acompanhou a partir dali, daí a nossa diferença de kilometragem.

Mantive o mesmo ritmo, planejando chegar até o km 6 assim e acelerar por lá, quase chegando no posto 6 (3 km pro Celso e 6 km pra mim) surgiu a idéia de irmos até o Leblon e voltarmos.

O ritmo estava confortável tanto pra mim quanto para o Celso, que hoje veio munido daqueles energéticos em gel, já que havíamos esquecidos de trazer água. Fomos conversando o tempo todo e somente na volta é que acabei notando que o Celso estava falante, mesmo depois de correr mais de 8kms, creio que o gel supriu muito bem a falta d'água e ainda nos deu a energia necessária para completarmos bem nossa aventura.

Posso dizer que completar 16 km bem, me deu a tranquilidade que eu precisava: eu consigo completar uma Meia Maratona. O Celso também ficou confiante apesar de ter sentido um pouco o final, comentei com ele que ele estava num ritmo muito próximo ao ritmo da prova de 10 km do último domingo, para a meia terá de diminuir um pouco o ritmo.
21 km: YES WE CAN!!!

9 comentários:

Escritos Greice disse...

HUUUUUU!!!!
É "nóis" na fita, manoooo!!!!!!!!!!!!
Que beleza, hein?? Ninguém segura estes meninos!!!
YES, YOU CAN!!!

Unknown disse...

YES, YOU CAN!!!

Parabéns!!! Beleza de treino! E ainda correndo beirando o mar, é tudo de bom!

Também estou treinando para a meia maratona de agosto. A inscrição já foi feita!

Uma abraço!

Felipe de Souto disse...

Eita!!!! Não dá para deixar esse cara sozinho que já sai aprontando!!! Irmão, demaos bater nos 16km!!! Mais cinquinho e a 'meia' está no papo!! Coisa linda!!! Parabéns pelo enorme feito!!

Abraços

Felipe de Souto

Adriana Araújo disse...

Vcs são um ORGULHO pra mim!! Já falei isso,né?? hahaha Mas a superação de vcs é um incentivo pra mim.
Daqui a pouco será eu e Erika na maratona..hahaha
Bjão e Parabéns!!!

E disse...

parabéns!!!
certamente vocês conseguirão terminar a meia, e bem!!! se fizeram esse treino a seco e ainda se sentiram inteiros, então ninguém segura vocês!!!

e que venha a meia maratona, e sua medalha!!!

parabéns!

Bons Km disse...

Jeff...
A ju biomédica vai começar com uns pitacos...

Primeiro> se vc vai começar a treinar distâncias mais longas tem de pensar em como vai se hidratar, se vai comprar no caminho, se vai usar mochila ou cinto de hidratação tem de dar um jeito de se manter hidratado, por que os riscos de lesão são maiores...
treino é treino e prova é prova se você tiver de parar para tomar agua e isotonico pq acredito que acima de 1hr de atividade a agua já nao é suficiente apenas...

Segundo> a reposição de carboidratos em equilibrio com a ingestão de proteinas vão tornar a tua recuperação pós treinos mais fácil e também tornar os treinos menos dificeis...

Terceiro> quando agente tem uma prova em vista estamos sempre empolgados e loucos pra dar o melhor de nós, mas você vai seguir uma planilha que vai tornar o teu treino seguro, se você terminar o treino com folga, ótimo, poxa podia ter corrido mais, mas você precisa seguir o plano, e se manter focado, para evitar qualquer impessilho que possa te impedir de completar essa distância de 21km bem...

Não estou de maneira nenhuma te desencorajando meu amigo, espero que tu entendas...

Eu quero como ninguém que complete esse desafio e to torcendo por ti...

Bjinhos
Bons treinos
Ju

Monica Davidovic disse...

Parabéns! Sei o quanto nos faz bem essas conquistas. Também estou treinando para Meia maratona, sinto um medo só de pensar, mas sei que vou conseguir.
Já corri 17km e foi legal, domingo vou correr de novo 17km.
Vá em frente, nós vamos chegar lá!
monicadavidovic.blogspot.com

marli disse...

Legal, meu longão de ontem tbém foi marca registrada 21km em 02:24:14 foi a primeira fez, Parabéns para vc...
bons treinos,
www.marleemove.blogspot.com

Rodrigo Xavier disse...

Parabéns pela superação Parceiro!

E vc tem razão: é um bom tempo para primeira vez... quem sabe tb chego lá.

É isso aê garoto.

Bons treinos!

Abraço

Postar um comentário