terça-feira, 29 de junho de 2010

16km e 21km já possíveis

Quando você acha que o Celso não vai aguentar mais nem um km a mais, ele nos surpreende!!!

É o SuperCelso detonador de kms, hoje ele simplesmente atropelou 16km em apenas 1:55:12. Se você parar pra pensar um pouquinho, verá que este super-herói das pistas, tem quase 3 meses de corridas e já tem marcas consideráveis:


  • 5 kms em 30 minutos;
  • 10 kms em 1 hora;
  • 16 kms em 1h e 55minutos;
  • Várias corridas no currículo
  • Tá se preparando para uma Meia Maratona, de olho na São Silvestre
Enfim, um cara difícil de derrubar. Parabéns SuCelso por mais uma conquista para poucos e bons.


Iniciamos o treino logo após comemorarmos a belíssima vitória da seleção brasileira sobre o bom time chileno por 3 x 0.

Partimos em direção ao Leblon num ritmo até forte para inicio de corrida, mas nada muito além do que estamos acostumados.
Por volta do km 1,5 o Rodrigão parou e disse que tinha dado cãimbra na panturrilha, eu e Celso o deixamos para traz preocupados, mas falando para ele nem tentar voltar, ele nos disse que ia pra casa. Após o treino, chego em casa e recebo um SMS com o seguinte texto: "Ferrei meu tornozelo. É o dos parafusos. To colocando gelo para desinchar. =/", Rodrigão me informando que era algo mais grave com ele do que uma cãimbra. Assim que tiver notícias dele, posto aqui: Digão espero que melhore logo e bem.

Vocês devem estar se perguntando onde está o Massafera? Pois bem, vocês lembram que na última corrida ele sentiu dores no quadril? Eu havia dito para ele ir ao médico no dia seguinte. Ele foi ao médico no dia seguinte? NÃO. Ele foi correr e até onde sei ele também está lesionado. Espero que melhore logo também, mas já sei que a Meia está comprometida.

Amigos e leitores, quando corro eu procuro correr com segurança e procuro orientar meus camaradas a fazerem a mesma coisa, pois creio que o prazer de correr não deve ser substituído pela competição. Devemos correr para melhorar nossas marcas? Lógico que devemos, mas com segurança, afinal eu continuo sendo analista de sistemas, o Celso produtor musical, o Rodrigão publicitário e o Massafera farmacêutico. Nenhum de nós é atleta profissional e temos na corrida uma válvula de escape para o nosso dia-a-dia, temos na corrida um modo de aumentar nossa amizade e de cuidar da saúde. Por isso deixo a dica: Corra, mas corra com segurança e curta a corrida.


Para finalizar o post de hoje: Atingi hoje os temidos 21 kms. Há um ano atrás quando comecei a correr, nem imaginava que um dia chegaria nessa marca, pois bem meus amigos: hoje foi o dia.
A minha estratégia foi correr 4 kms em corrida leve, 8 kms em corrida moderada, 4 kms corrida leve e os 5 kms finais, com o restante do gás que tinha.
Quando saímos, eu imaginava em minha cabeça que alcançaria os 21 kms em 2h30 mais ou menos. Posso dizer que quando cheguei no 16 kms que eu já sabia que conseguia, tive de enganar minha mente com o truque de que estava começando correr naquele momento e que só correria 5 kms, isso facilitou e muito o "não desistir", pois com isso acabei baixando o tempo e completei meus primeiros 21 kms em 2h16min50segs.

Obrigado a todos que me deixaram comentários de incentivo e de orientação como a Ju (Bons Km), saibam que vocês fazem parte de minha corridas, pois quando penso em desistir, fico envergonhado de postar isso aqui, sendo que tem tanta gente que acredita em mim e me incentiva, por vocês diversas vezes não desisti e dessa vez além do truque, tinha vocês comigo: OBRIGADO. Parabéns Celso. Melhoras Rodrigão e Massafera.

13 comentários:

Jorge disse...

Jefferson que coisa triste que aconteceu com os nobres amigos de sua equipe, vamos ficar na torcida para que eles melhorem logo, e parabéns pela nobre atitude de postar aqui no seu blog falando sobre segurança nas corridas, com certeza devemos tomar cuidado sim...Também lhe parabenizo por ter alcançado os 21Kms e acho que vc não deve ter vergonha de postar aqui quando vc desisti de correr, pois isso não é vergonha para nenhum corredor inclusive vários atletas de elite quebram meu amigo, trabalhe o seu psicológico e não esquente quando quebrar, pois nem todos os dias nós corredores amadores estamos com disposição para correr, a cada dia que passa os nossos corpos reagem de uma maneira diferente.
Forte abraço e bons treinos

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Dani disse...

Oi Jeff. Tb estou em busca dos 21km, quero participar da meia-maratona de Blumenau/SC no final do ano. Desejo sinceras melhoras aos amigos Rodrigão e Massafera.
Bjos,
Dani

MarLee disse...

Parabéns Jeff.
è so acreditar que podemor ir mais e mais, e tudo acontece, com nossa força de vontade, quarta-feira passada eu tbé conquistei meus 21km... \o/ eeeeeeeeeee
Parabéns e melhoras aos seus amigos!!!
\o/ move
\o/ Bons treinos
www.marleemove.blogspot.com

Rodrigo Melo disse...

É moçada, ontem não foi meu dia!
No caminho para a praia pisei em falso e virei o pé direito (tenho 8 parafusos e uma placa nesse tornozelo), mas não pensei que seria sério. Até comentei com o Celso e o Jeff, mesmo assim resolvi começar o treino. De corpo quente não senti nenhuma dor que me alertasse. Já no começo da corrida a velha dor lombar apareceu e nos 1500 metros senti umas puxadas na panturrilha direita. Resolvi parar por segurança e fiz muito bem! Tentei voltar no trote pra casa, mas nem isso consegui. rsrsrs
Resumindo: Tornozelo inchado, gelo, um pouco de dor ainda, mas acho que volto a correr quarta.
Muito obrigado a todos pelos pensamentos positivos.
E um super parabéns ao Celso e ao Jeff que arrebentaram no treino! Muito bom! rsrsrs
Abração!

elis disse...

parabéns, jeff!!!
os primeiros 21 a gente nunca esquece;)

e seu tempo foi ótimo!!!!
vai arrasar na meia!

melhoras pros seus colegas!

bons treinos!

Rosane disse...

Que isso SuCelsoo!! que coisa maravilhosaa!
Só tenho q parabenizá-lo!!

Parabéns! Parabénss!
E melhoras aos seus amigoss!
Bons treinos! Bjs! Rô

Escritos Greice disse...

Todo mundo já falou o que queria falar, inclusive tu, Jeff! :)
Parabenizar a ti e ao Celso e desejar melhoras breves e definitivas ao Rodrigão e ao Massafera...

Acho que quarta é muito cedo pra voltar!!!! Segura a onda mais um pouco...vai ao médico primeiro....depois, sim...com segurança, como disse o Jeff, podes voltar!

Tudo de bom a vocês!!!

rodrigo disse...

Jeff e os demais colegas que postaram aqui no tonacorreria.blogspot.com uma msg de incentivo para melhora da minha lesão do joelho,muito obrigado pela força!Isso me incentiva a recuperar bem para voltar a correr novamente e sem dor.
Abraços,
Massafera

Adriana Araújo disse...

Parabéns Jeff!!! Sim vc pode!! hahaha
SuCelso tá um nojo... Ontem tive q fazer massagem nas pernas dele e aguentar a soberba..hahahahahahha
Super Parabéns pra vcs2 e melhoras para os Rodrigos.
Qdo tiver minha camisa, sabe...hahaha, quem sabe eu me animo a correr tb..srrsr
Bjão pra vcsssss

Rodrigo Xavier disse...

Fála Jef.. Beleza parceiro..

Ow. melhora pra galera aê! Vamo que vamo...

Mandou bem na mensagem sobre a segurança no treino . Concordo contigo manu.

Ah.. Rachei com o desenhinho do Celso..kkkk Demais

Abraço.

coracaodepoeta disse...

Rapaz, obrigado pela visita, e meus parabéns:
21 km é coisa bastante, hein?!
'Yes, you pode!'

Tô querendo muito me juntar a esse grupo, creio que falta pouco pra iniciar um esqueminha esperto junto a vocês.

Parabéns pelo blogue e pela iniciativa dele: mandou muito bem!

Abração, cara!

Felipe de Souto disse...

Jeff!! 21 completo então!!! Grande marca cara! Lembro quando eu consegui, acho que sentimos a mesma coisa! Parabéns! E vc tem toda razão, dos 16km para frente é a famosa 'parede'...a mente começa a dizer 'não vai dar' e mais um monte de coisas! O esquema é enganar esses pensamentos! E parabéns também pelo alerta: correr com segurança!
Forte abraço!

Felipe de Souto

Celso Olenhiscki disse...

è isso ai... Parabens Jeff, eu vou tentar essa semana os meus 21km... mandem forças pra mim..., uhuhuhuhuhuh!!!
Abs... Celso Olenhiscki

Postar um comentário