
Quando você acha que o Celso não vai aguentar mais nem um km a mais, ele nos surpreende!!!
É o SuperCelso detonador de kms, hoje ele simplesmente atropelou 16km em apenas 1:55:12. Se você parar pra pensar um pouquinho, verá que este super-herói das pistas, tem quase 3 meses de corridas e já tem marcas consideráveis:
- 5 kms em 30 minutos;
- 10 kms em 1 hora;
- 16 kms em 1h e 55minutos;
- Várias corridas no currículo
- Tá se preparando para uma Meia Maratona, de olho na São Silvestre
Enfim, um cara difícil de derrubar. Parabéns SuCelso por mais uma conquista para poucos e bons.

Iniciamos o treino logo após comemorarmos a belíssima vitória da seleção brasileira sobre o bom time chileno por 3 x 0.
Partimos em direção ao Leblon num ritmo até forte para inicio de corrida, mas nada muito além do que estamos acostumados.
Por volta do km 1,5 o Rodrigão parou e disse que tinha dado cãimbra na panturrilha, eu e Celso o deixamos para traz preocupados, mas falando para ele nem tentar voltar, ele nos disse que ia pra casa. Após o treino, chego em casa e recebo um SMS com o seguinte texto: "Ferrei meu tornozelo. É o dos parafusos. To colocando gelo para desinchar. =/", Rodrigão me informando que era algo mais grave com ele do que uma cãimbra. Assim que tiver notícias dele, posto aqui: Digão espero que melhore logo e bem.
Vocês devem estar se perguntando onde está o Massafera? Pois bem, vocês lembram que na última corrida ele sentiu dores no quadril? Eu havia dito para ele ir ao médico no dia seguinte. Ele foi ao médico no dia seguinte? NÃO. Ele foi correr e até onde sei ele também está lesionado. Espero que melhore logo também, mas já sei que a Meia está comprometida.
Amigos e leitores, quando corro eu procuro correr com segurança e procuro orientar meus camaradas a fazerem a mesma coisa, pois creio que o prazer de correr não deve ser substituído pela competição. Devemos correr para melhorar nossas marcas? Lógico que devemos, mas com segurança, afinal eu continuo sendo analista de sistemas, o Celso produtor musical, o Rodrigão publicitário e o Massafera farmacêutico. Nenhum de nós é atleta profissional e temos na corrida uma válvula de escape para o nosso dia-a-dia, temos na corrida um modo de aumentar nossa amizade e de cuidar da saúde. Por isso deixo a dica: Corra, mas corra com segurança e curta a corrida.
Para finalizar o post de hoje: Atingi hoje os temidos 21 kms. Há um ano atrás quando comecei a correr, nem imaginava que um dia chegaria nessa marca, pois bem meus amigos: hoje foi o dia.
A minha estratégia foi correr 4 kms em corrida leve, 8 kms em corrida moderada, 4 kms corrida leve e os 5 kms finais, com o restante do gás que tinha.
Quando saímos, eu imaginava em minha cabeça que alcançaria os 21 kms em 2h30 mais ou menos. Posso dizer que quando cheguei no 16 kms que eu já sabia que conseguia, tive de enganar minha mente com o truque de que estava começando correr naquele momento e que só correria 5 kms, isso facilitou e muito o "não desistir", pois com isso acabei baixando o tempo e completei meus primeiros 21 kms em 2h16min50segs.
Obrigado a todos que me deixaram comentários de incentivo e de orientação como a Ju (Bons Km), saibam que vocês fazem parte de minha corridas, pois quando penso em desistir, fico envergonhado de postar isso aqui, sendo que tem tanta gente que acredita em mim e me incentiva, por vocês diversas vezes não desisti e dessa vez além do truque, tinha vocês comigo: OBRIGADO. Parabéns Celso. Melhoras Rodrigão e Massafera.