sábado, 11 de julho de 2009

Correr pra sempre!!!

Alguns amigos quando digo que estou correndo, dizem que não conseguem começar a correr ou não tem disposição para correr ou não gostam de correr. Este senhor na foto acima é considerado o maratonista mais velho do mundo!!!

O conheci numa reportagem de 2007, ele então com 95 anos, campeão mundial dos 800, 1.500, 5.000, 10.000 cross e 10.000 metros pista. Você deve pensar: "Ah ele deve correr desde novo...", pois bem Tuplet Seabra Vasconcellos começou a correr com 69 anos e na sua primeira corrida, chegou em primeiro lugar, detalhe: a prova era de 12 kms e ele não tinha corrido até aquele dia, a partir do qual não parou mais.

Ele tem em seu currículo pelo menos 50 maratonas e mais de 200 provas de 100 kms!!!

O segredo desta saúde todo ele credita à sua rotina: Ele acorda bem cedo e treina em dias alternados. Costuma tomar uma colher de mel e, meia hora mais tarde, começa uma corrida de 30 kms, que ele fazem aproximadamente 2h30m. Ao voltar para casa, prepara um mingau de aveia com gema de ovo, que serve como lanche antes do almoço. No cardápio, massas, raízes e, vez por outra, peito de frango grelhado ou peixe. Carne vermelha nunca. À noite, antes de se deitar, toma apenas um copo de leite morno. Não bastasse esse talento para corridas, ele ainda compõe músicas e poemas. Realmente um exemplo e um incentivo pra quem quer começar.

Nunca é tarde para começar uma atividade física!!!

Fonte: O Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de bola eim, to precisando pegar esse exemplo e começar a me exercitar ehehehe neh
Abraços mano!!! em breve tu tera uma surpresa boa para ti!!! hehehehe

Jaderson!

Postar um comentário