domingo, 25 de abril de 2010

Meio-Fiasco nos 16km...

Leme
O dia começou assim meio nublado, convidativo para uma corridinha dominical...

Dê uma olhada na animação da praia... uhu

O idiota da foto fechou os olhos...

Chegando no Leme

Saí de casa disposto a correr 16km, uma distância nunca percorrida antes por este blogueiro. Comecei com um ritmo que eu acreditava que seria ideal para conseguir completar os 16k, tempo nublado, temperatura na casa dos 23ºC, ventinho leve, pista não muito cheia, perfeita.
O percurso de casa-Leme-Ipanema, fiz em 36 min, tempo que me animou bastante, afinal chegando em Ipanema eu tinha feito 6k com um bom tempo e tinha fôlego pra mais.

Em Ipanema o vento forte, começou incomodar um pouco e acabei tirando os óculos pois, já estavam ensopados de suor e eu já não conseguia ver mais nada, pois meus olhos também estavam cheios de suor e ardendo. O percurso Ipanema-Leblon fiz um pouco mais lento, pois a essa altura o Sol já despontava no céu, a temperatura subiu para incomodos 27ºC e o corpo já disse: "Cara, completamos 10k em 1h, tá bom!!!", tentando manter o mesmo pique fui até os 12k e pronto acabou o gás de correr. Meus pés sentiram o esforço além dos costumeiros 8k, e também porque demorei pra perceber que estava forçando a perna direita na ciclovia de Ipanema, pois está é inclinada. Completei 12k em 1h19, pra mim foi um bom resultado, mas não estava satisfeito por ter de completar o percurso andando, pois estava bem cansado mesmo.

Tentei completar os 4k restantes andando forte e consegui completar os 16k em 1h55m, tempo que pra mim servirá de base para me preparar para as próximas corridas. Por isso o título de meio-fiasco, foi meio porque não completei os 16k correndo o tempo inteiro, mas fiquei satisfeito por agora ter um tempo base, totalmente possível de ser batido...

Palco do Viradão Carioca no Leme
Copacabana à minha frente
Chegando em Ipanema
Chegando no Leblon (Olha o Sol)

3 comentários:

Escritos Greice disse...

Te cuida, guri!!
Bjs!

Thais Gomes disse...

É isso ai mano, saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!!hehe
beijos!!

Unknown disse...

O tempo não estava dos mais bonitos mas... bem melhor que o sol escaldante, pra quem quer correr. Mesmo "fechado"... a paisagem estava bem convidativa! Ah... quem me dera um pouquinho disso como paisagem de corrida...

Postar um comentário