domingo, 18 de abril de 2010

Fila Night Run!!! Part IV

Dada a largada, partimos na areia para os primeiros 1,5k da prova, onde grande parte da turma que estava por ali reclamou da areia. Alguns tentando driblar a areia fofa, foram pela parte de tombo e acabaram surpreendidos pelas ondas, então o que já estava complicado ficou pior: tiveram de correr toda a corrida com o tênis molhado e pesando quase 1 quilo.
Neste momento nós três nos separamos, o Rafael partiu à nossa frente (e foi um dos surpreendidos pela onda), eu comecei a entrar no meu ritmo que manteria até o fim da corrida e o Massafera vinha logo atrás, pelo menos na parte de areia.

Saindo pra pista experimentamos a "sensação de esteira", sabe aquela sensação depois que você sai da esteira como se você estivesse a toda velocidade, pois é, tive de ter cuidado pra não impor um ritmo que eu não aguentasse. Creio que houveram muitos atletas que não deram atenção a isso e pagaram caro mais a frente.
Na pista os 5k foram tranquilos, a temperatura estava boa e a corrida fluia bem.

Voltamos para a areia, pela frente mais 3,5k que derrubaram muitos atletas que exageraram na pista, você vem numa velocidade maior e de repente: areia!!! Não tem jeito, o ritmo muda, a passada muda, a respiração muda, você muda.
Entrei na areia com o mesmo ritmo que mantive desde a largada, o que realmente senti quando entrei nestes 3,5k finais, foi a distância que tinha pela frente... lá longe as luzinhas piscantes do portal de largada/chegada.

Passados os 1,5k, isto no km 8, começou o trabalho mental, pois neste ponto as pernas já não respondiam, eu estava com a respiração tranquila e tive de fazer um trabalho mental, pensando no que escreveria aqui, em como estaria o Massafera, se o Rafael já tinha chegado, e principalmente como estava minha esposa, pois ela havia ficado sozinha lá nos stands e ela foi a nossa fotografa.
Encontramos com o pessoal dos 5k, já andando na areia, procurei manter meu ritmo e não ser influenciado pela maioria "andante".

Completei a prova em 1:09:02, considerando que foram 5k na areia e 5k no asfalto, acho que foi um bom tempo. Já ficamos pensando na próxima corrida, quem sabe não será a nossa primeira de 10 milhas (16 km)!!!

Obrigado a minha fotógrafa, aos meus amigos que correram comigo e parabéns a todos os que participaram da corrida!!!

2 comentários:

Escritos Greice disse...

Uau, Jeff....parabéns por toda tua sabedoria nesta corrida!!!
Muitas dicas legais pro pessoal!!!
Parabéns a vocês pela corrida!!!

Bons Km disse...

Parabens Jeff
foi muito legal mesmo..
Bjinhos
Boa semana Ju

Postar um comentário