segunda-feira, 26 de abril de 2010

Correria de segunda

Na corridinha de hoje, tive o prazer e privilégio de correr com meus amigos Massafera, SuCelso e Rodrigão. Depois de um dia inteiro com a bola de ferro no pé, estressado no trabalho, preocupado com todas as coisas que você não consegue resolver sozinho, e outras coisas mais, nada melhor do que correr após este dia terrível.

Começamos com um ritmo tranquilo, pois estávamos todos um pouco cansados de uma forma ou de outra, e estávamos ali pelo prazer de correr. Aliás enquanto corria agradeci a Deus o privilégio de ter uma das melhores paisagens (mesmo à noite) do mundo à nossa disposição, correr na orla de Copacabana não é pra muitos, posso garantir que é revigorante e acaba sendo uma terapia espetacular.

Pensando nisto, pensei "por quê corro?" e a resposta me veio fácil: "corro porque gosto, porque me faz bem, corro porque descansa minha mente". Não concordo em correr além do que é possível, isto para pessoas que não tem na carteira profissional: "Atleta", eu sou analista de sistemas e corro como analista de sistemas, corro contra mim mesmo e para o meu próprio prazer e satisfação.

Quem não teve ainda o privilégio de começar a correr, não vai entender do que estou falando. O nosso amigo SuCelso está correndo há pouco mais que um mês e já declarou: "Esse negócio é viciante...", há um mês atrás correr mais de 5 minutos para ele era impossível. Hoje corremos um pouco mais que 30 minutos com ele e em torno de 5k, apesar de cansado SuCelso estava satisfeito e já pensando no próximo dia de corrida.

Bem vindo ao vício da Endorfina SuCelso!!!

7 comentários:

Escritos Greice disse...

Muito legal ler estes depoimentos!!!
E viva o esporte!!!
Jeff, o Rio é lindo mesmo!!!
Bjs!

Rodrigo Melo disse...

Como sempre, é um grande prazer correr com vcs!
Quarta estaremos lá, no mesmo Bat-local, no mesmo Bat-horário! hehehe
Grande abraço!
Seja bem vindo ao time, amigo SuCelso!

Felipe de Souto disse...

Grande Jeff! Quer dizer então que você conseguiu abduzir mais um para o mundo corrístico! Legal! E você tem toda razão, correr por prazer é a melhor forma de não parar nunca. Invejo você por ter a graça de Deus em correr em Copacabana!
Sigamos em frente!
Abraços

Felipe de Souto

Bons Km disse...

Oi Jeff...
Por vzs aqui no oeste de santa catarina tbm paro para observar a paisagem e dou gracas a Deus por ela...
Imagino quao incrivel deve ser correr ai...
Bom, quem sabe um dia...
Bjinhos
Boa semana
JU

Adriana Araújo disse...

Realmente, vcs estão frenéeticos!!
Se SuCelso entrou nessa correria só falta agora conseguir convencer eu e Erika...hahah
Não sei o q é correr com prazer,mas sei como o Rio é LINDO!!
Bjão

Unknown disse...

Olá! Correr é realmente viciante! Comecei com isso no início do ano... após as festas, retornei para a academia e vi que precisava de um objetivo. Até então, correr não passava nem perto dos meus pensamentos. Então, minha instrutora começou a sugerir pequenos tiros e fui vendo que eles ficavam pequenos demais perto do prazer que eu sentia. Logo me empolguei.,
No fim de março participei da minha primeira corrida de rua, 5Km... tinha como objetivo completar em até 40min. E consegui. Fiquei super feliz. Agora, continuo correndo. Não tenho o seu privilégio, de ter a paisagem de lindas praias pra me acompanhar. Então, acabo correndo na esteira. Mas não adianta. Tem dias em que penso: "vou correr só 10 minutinhos e fazer musculação". quando vejo, já estou ali hé quase meia hora!
É um momento único, sem explicação e maravilhoso!!!!
Parabéns pelo blog!!!!

Unknown disse...

Se tiver um tempinho, visite o meu blog... http://destinoironico2.blogspot.com/

Postar um comentário