terça-feira, 12 de abril de 2011

Estou de volta pro meu aconchego...

... trazendo na mala bastante gordura!!!
Hoje consegui reunir forças para voltar a correr em alguma hora possível (ou não) no dia. As forças peguei de cada um dos meus amigos blogueiros-corrísticos, de familiares, de amigos, de conhecidos, de desconhecidos e até de mim mesmo, achei um pacotinho de força de vontade,jogado num cantinho obscuro da minha mente, tipo aquele negócio que a Alice come no filme: Eat me ou mesmo o frasquinho do Drink me! Pois é, eu escolhi a pílula azul e me desliguei da Mortrix e estou de volta a atividade física. Durante o relato deste retorno, possivelmente citarei algumas inspirações que tive durante os 8k, se por acaso você não for citado, não fique chateado, minha memória tem falhado, tenho dormido mal, tenho perdido a concentração, estou obeso e tudo isso por falta de um elemento fundamental e abundante na atividade física: ENDORFINA!


Café da manhã: 8k em 51min O celular tocou para me despertar às 6h30, mas meu corpo o enrolou até as 6h45, quando a minha incentivadora-mor me perguntou: "Não vai correr? correr... rrer" ficou ecoando na minha mente e aquele pacotinho que falei ali em cima, se abriu e eu consegui dizer: "Vou!" e levantei, coloquei short, camiseta da Meia, boné da Meia e meu bom e velho tênis que tava empoeirado no canto. Tirei uma foto no elevador que depois quando eu tiver coragem eu posto, pois mostra exatamente como estou: gordo, com olheiras, cansado, desanimado. Chegando na pista, aquele alongamento básico, não tão enferrujado, mas não tão bom quanto antigamente (cof, cof... ai minhas costas, a idade chegou hehehehe) Alongado, senti de novo o prazer de pisar na pista, mesmo que para caminhar 1k pra aquecer, mas foi bom... aí comecei a correr, num ritmo que me foi confortável creio que algo em torno de 8 min por km, o corpo lembrando como era a passada, a respiração a movimentação dos braços, do quadril e na cabeça aquele: "Vamos lá!!!" animado. Fui sentir um pouco de cansaço por volta do km 6, e nesta altura já estava realmente muito satisfeito de saber que ainda aguentava 5k. Do km 6 ao 8k, entraram em campo todos os meus incentivadores, aliás desde que comecei correr, eles já estavam lá, mas só me dei conta disto do km 6 em diante: Jorge Ultramaratonista ditando o ritmo na cabeça: "Vamos lá, só faltam 21321343432km se eu consegui você consegue!!!", o Felipão tentando: "Quer endorfina? Tenho coca-cola geladinha e chocolate", a Ju Bons Km só no incentivo e preocupação: "É isso aí vamos correr, mas cuidado com a repimboca da parafuseta que pode dar problema", Dani K dando sua contribuição: "Vamos correr pra emagrecer, se bem que até agora você só está acomulando kms, pq continua uma bola, corre menino!!!", e o Leo Nista no incentivo: "Vamos lá, você falou pra mim que correr era bom, joguei meu cigarro fora e agora sou Meia-Maratonista", e tantos outros estavam lá na minha cabeça naqueles kms finais que parecia uma feira: "Corre... Não desista... Rumbora... Vai..." que realmente não podia ter deixado de completar meus 8k de retorno rumo a Maratona do Rio (meu objetivo deste ano). Obrigado a todos vocês, quem corre sabe que correr sozinho é muito mais dificil do que quando se está acompanhado, eu tenho o prazer e o privilégio de nunca correr sozinho, pois todos vocês amigos que correm, que não correm, familia e meus leitores desconhecidos que só passam neste blog quase abandonado, estão sempre correndo comigo.


8 comentários:

Felipe de Souto disse...

Grande Jeffffff!!!!!!!!!!!!! De volta ao planeta corrístico! Irmão, essa fase de tentar voltar é a mais sinistra, sei bem como é...o corpo pede para não correr, a mente mais ainda....mas dura só os primeiros dias, depois o corpo endorfinado vai no fluxo mesmo! Seja bem vindo, todos sentimos a falta dos seus Posts...Vale lembrar que o dia a dia é impiedoso para nós mortais, que trabalhamos, temos casa, muitos família para administrar...a força para correr está dentro de nós mesmo, em algum lugar bem escondido as vezes, mas está lá! Espero que o amigo tenha encontrado! E da-lhe coca-cola, e chocolate, afinal, correr tem que ter algum benefício né, ao menos poder comer mais! Obrigado pela citação no Post, fico feliz que de alguma forma os amigos sempre estão conectados!
Forte abraço!!

Felipe de Souto

Juliana disse...

Boaaaaaaa jeff!!!

Dani disse...

Oi Jeff,

Quanto tempo hein?! Bom saber que vc não desistiu dessa maravilhosa sensação que a corrida nos dá.

E parar por um tempo não é pecado algum, quem nunca teve que dar uma paradinha?! Eu já parei porque me machuquei, porque cansei, porque enjooei da corrida, porque tava sem tempo e porque queria parar, enfim, parei!!!

Seja muito bem vindo de volta ao mundo corrístico e fiquei muito feliz em vc ter lembrado de mim durante a sua corrida. Bom saber que eu tb posso inspirar as pessoas.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

GILMAR FARIAS disse...

Jeff,
Pelo jeito você curtiu essa corridinha. Bom (re)começo!
Grande abraço!
Gilmar

Leonardo Nista disse...

Aeeeeeeee Jeff!!!!

Meu incentivador das corridas voltou ao mundo corristico e bloguístico!!!

Estavamos com saudades! Como você está!?

Pelo jeito, aquela memória do corpo é verdadeira. Ele não desaprende mesmo!!!!

Força nesse retorno, estou aqui, longe pra caramba, mas torcendo para sua volta!!!

Obrigado por me citar em seu post!!
Legal saber que mesmo de longe, mesmo tanto tempo sem conversar, ainda somos lembrados e ajudamos!

Abraços parceiro!!

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br

Escritos Greice disse...

Muito bom, Jeff!!!!
As coisas só dependem da gente, né?
Fiquei parada, com o yoga, um tempão, depois das férias...agora retomei, graças a Deus!!!!
E é tão melhor!!!
Força, meu querido!!! Se não fizeres algo por ti, não tem como os outros fazerem...portanto...mãos à obra!!!
Bjs!

marli disse...

• ٠•●ઇઉ●• Namastê • ٠•●ॐ●••
Olá Jeff!!!
Bem vindo de Volta ao mundo corrístico, viva a hendorfina!!!
\o/ eeeeeeee
\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

Corredora Feliz disse...

E aí, como estão os treinos. lembre-se os amigos ajudam e muito, mas a força maior está aí, dentro de você, é só deixar ela fluir. Voce consegue, voce pode!
Abraços - e já estou te seguindo, passe lá no meu humilde cantinho.

Postar um comentário