segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resumo do Fim de Semana

O fim de semana foi intenso pra variar, e iniciou na sexta à noite com a divertidíssima peça :

Tango, bolero e Cha Cha Cha, peça que muitos não estavam esperando nada demais e no fim das contas agradou a todos, com muita diversão.
No sábado pela manhã praia para tirar a cor de preto-escritório, quando já vai ficando realmente pardo como consta na certidão de nascimento, à tarde fomos ao cinema:
Assistimos o maravilhoso filme As Crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada, em 3D de ótima qualidade e bom gosto, só lamento não tê-lo em casa para ver e rever milhares de vezes, pois além da já conhecida história narniana e seus paralelos, a emoção nos chega de uma forma surpreendente, aí entendi porque ninguém tira os óculos 3D quando acaba o filme, é para esconder as lágrimas...
Ontem à noite vimos uma peça que com toda certeza todos vão identificar-se com alguma parte dela:

Claudia Jimenez e seu já conhecido (e amado) humor bom, uma atuação brilhante e que quando a coisa se tornava séria demais, ela soltava uma daquelas frases pra quebrar o gelo que soa como uma piada, mas sem ser piada, do jeito que ela fala é impossível não rir.
Ernani Moraes como marido da Nalva (Claudia) está impagável, simplesmente o típico machão do suburbio que apesar de querer se mostrar sempre durão, bronco, no fundo, no fundo, beeeem no fundo tem um coração enorme. Boa atuação dos filhos homens de Nalva e de seu sogro, a única decepção é a filha, que parece meio mecânica ao falar, não sai natural, não sei explicar... ah e já ia me esquecendo, a sobrinha dela como nordestina está bem também, mas não sai na foto de jeito nenhum... hahahaha
Finalizamos no Pizza Hut e abaixo posto a foto que foi possível com o zoom do meu celular, de uma senhora que deu uma lição de vida, se os amigos notarem ela estava com uma taça enorme de milk shake, saboreando com todo o prazer, agora o que vocês não conseguem ver é o seguinte:
- Ela entrou no restaurante sozinha, pegou o cardápio tranquilamente e pediu este belo milk-shake;
- Depois ela pediu uma porção de quesadillas e as saboreou com toda a calma do mundo;
- Satisfeita, pagou a conta e saiu.
Lições que aprendi enquanto a observava e unindo com peças e filme: o prazer, a felicidade, as melhores coisas da vida, estão nas coisas mais simples, no que imaginamos ser menos importante, saborear com calma cada momento da vida, é nos permitirmos quebrar "os protocolos da sociedade", pedir a sobremesa antes da refeição principal, ser velho e fazer coisa de jovens, ser jovem e fazer coisas de velho, enfim... curta a vida como um ótimo milk-shake, cuide de sua saúde, diga o que sente mais vezes, acredite em Deus (mesmo que pra você tenha outro nome), lute contra as coisas ruins que existem dentro de nós mesmos, acredite sempre, não se menospreze, você é mais importante do que acha que é, você é mais capaz do que acha que é, você pode mais, o que você acha impossível será impossível pra sempre. Boa semana a Todos!!!
Ah ia esquecendo, no sábado pela manhã corri na areia da praia 2kms em 13 minutos, estou indo com cuidado para não quebrar... :D

3 comentários:

Escritos Greice disse...

Muito bom este post!!!!
Que findi legal!!!
Ótimo assim!!!
Fiquei feliz!!
Bjs!!

Felipe de Souto disse...

Amém irmão!!! Que post fodástico!! Gostei especialmente na parte da senhora, falou tudo, coisas simples podem ser muito, muito, muito especial! Eu apenas me atrevo a incluir nessas coisas simples correr! No mais, fim de semana agitado esse cara! Correr 21 km seria menos cansativo! Pena que aqui em Tubarão-Sc não existe teatro, seria uma boa experiência...Abraço Jeff, boa semana! E para de enrolar e pregale o pau nos treinos!!

Felipe de Souto

Avicor disse...

É amigo ta na hora de voltar aos treinos e iniciar com o pé direito nas provas de 2011 !!

Abraços !!

Romildo freitas

Postar um comentário