sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aumentando a distância...

Com o incentivo de meus amigos blogueiros/corredores e familiares/amigos, não tenho alternativa senão continuar a correr (que chato... hahahaha nem gosto) e ontem o treino foi bem interessante. Como havia corrido 4 kms no primeiro treino do ano em 27 minutos, coloquei como meta correr 5k em menos de 36 minutos.
Apesar do Sol que vocês veem nas fotos, já eram quase 19hs, quando cheguei do trabalho, coloquei a roupa pra correr, tênis no pé e parti. Comecei num ritmo tranquilo, afinal estou retornando agora e não quero me lesionar por causa de empolgação demais, Apesar de não marcar km por km, eu acho que fiz um pace médio de 6min/km, minha estratégia agora mudou, pois li numa revista (a O2 se não me engano) que devemos variar nosso ritmo no treino, para melhorarmos nossa performance nas provas.

A cada km eu dava tiros de 100m e em seguida retornava para meu ritmo inicial, com isso consegui correr 5,6 kms em 34 minutos e terminei o treino muito satisfeito e feliz por voltar a postar aqui e voltar a correr. Obrigado a todas as mensagens de incentivo e posso dizer que corro por mim, por prazer e com certeza se não fosse o incentivo de vcs meus amigos blogueiros/corredores e familia/amigos, eu não correria 1 km. Obrigado e até o próximo post.

PS: Aos poucos voltarei a postar diariamente, afinal nos intervalos dos treinos de corrida, vou acrescentar a natação na minha rotina, vamos ver... :o)

8 comentários:

Escritos Greice disse...

Uaaaaaauuuu!!!
Dá-lhe, Jeff!!!
Muito bom!!!

Felipe de Souto disse...

Tu tava é treinando escondido né safado!! Com um pace desse depois de um periodozão encostado tá bom demais!! É a famosa memória muscular! Pregale o pau irmão, corrida é saúde e diversão!! E que papo é esse de natação? Vai virar tri Atleta já já, só falta a bike!!
Jeff, bons treinos.

P.S. Uma das histórias que a Dani contou em SP (correndoeemagrecendo) foi uma receita de um prato sofisticado que você prepara!!! estaremos todos juntos um dia para comer!!

Forte abraço

Felipe de Souto

Felipe de Souto disse...

Corrigindo a tempo, quem falou da receita foi a Ivana! Ou teria sido a Dani? Ai meu Deus! Mas foi uma receita que vc ensinou durante uma corrida!!! Ivana eu acho!!
Falow

Jeff disse...

Obrigado Grei pelo sempre presente apoio!!!
Tava não Felipão, talvez esse negócio de andar de ambulância prum lado e pro outro, dirigir cadeira de rodas e outros tipos de correrias, me mantiveram forma hahahahaha
Ainda não tenho a bicicleta e a natação é só pra complementar ou talvez melhorar meu fôlego, afinal meus objetivos serão derrubados por mim, e tenho de me preparar hehehehe
Pois é, eu to sempre falando em comida né!? Em breve tem mais receitas por aqui...
Abração Felipão, depois vou visitar seu blog...

Débora disse...

Oi Jeff, tudo bem?! Eu corro tem um ano e comecei um blog a pouquissimo tempo, na verdade com o intuito de trocar idéias sobre as corridas. Achei seu espaço bem legal, vou passar por aqui de vez enquando! bjs e boas corridas!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Até que fim retornou hein que belo treino é isso aeee...Com certeza que sim que devemos variar o ritmo para quando chegar nas competições fazermos uma boa corrida. Espero te ver na S.Sebastião.

Bom final de semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Bons Km disse...

Jeff, você está brincando de correr (Fartlek)Meu treino preferido, alterando ritmos e terrenos é menos enfadonho e ganha resistencia...
QUe ótimo que está voltando meu amigo, sentimos falta de ti...
Bjinhos
Bons treinos
Boa semana
JU

Débora disse...

Oi Jeff! Eu fui hoje no Circuito do Sol, que calor, heim!!!!! Longe de ser meu melhor tempo, mas ok! Sobrevivi!!! Você na São Sebastião? Eu estarei lá! Ah, vc curte orkut? Se sim, na comunidade da Runners (revista), está tendo um desafio de corrida. É muito legal, esses desafios começaram em fevereiro do ano passado, duraram alguns meses e depois acho que pararam, mas em janeiro voltou! Se você se animar, dê uma passada por lá, acho que vai gostar. bjs, nos vemos nas corridas.

Postar um comentário