domingo, 23 de maio de 2010

XXIII Corrida dos Fuzileiros Navais


A 23ª.Corridas dos Fuzileiros Navais teve um sabor muito especial para mim, pois foi nesta que comecei a participar de corridas de rua. A diferença gritante deste ano para o ano passado é que além do Massafera e do Rafael, dois grandes amigos nossos participaram: Rodrigão e Celso.

Dada a largada formamos dois grupos: Eu, Massafera e Rafael na linha de frente e no pelotão de trás Celso e Rodrigão. Esta corrida é prazerosa de correr e tranquila, pois todo o clima montado pelos organizadores nos passa esta tranquilidade, quer seja pela quantidade de soldados participando ( os pelotões disputam entre si ), quer seja pela organização ou pelas ambulâncias e postos médicos, tudo é feito com organização.

Vamos a corrida. Começamos num ritmo bem mais forte do que nos poucos treinos que fizemos pra esta corrida, com um pace de mais ou menos 05 min 30 por km, fomos nesta levada até o km 5, Massafera e Rafael continuaram neste ritmo creio que por mais tempo. Neste ponto da corrida, resolvi diminuir o ritmo, talvez pelo Sol, ou pelo cansaço acumulado da semana, a verdade é que ali no km 5 diminui e andei um pouco, para garantir os kms a frente. Completei os 5k com tempo de 27 min 32, se comparar com a corrida da semana passada (31 min 17) melhorei e olha que dosei o meu ritmo.

Enquanto isso Celso e Rodrigão venciam as distâncias e seus próprios limites com muita garra, segundo o Rodrigão se não fosse o Celso "segurar" o ritmo, talvez os dois não tivessem completado a prova. O fato é que o Rodrigão sente dores no pé devido um acidente antigo, que sempre o lembra que ele tem pé, enquanto o Celso estava com uma bolha no pé que estourou hoje e com certeza o tirará dos treinos desta semana. A palavra pra isso é : Superação. Parabéns pela prova bem realizada.

Massafera e Rafael passaram por mim do outro lado da pista, já nos 6kms e como vocês sabem, comunicação é tudo, acabei batendo no peito dizendo que estava indo no meu ritmo e eles entenderam que senti alguma coisa no coração, desculpe amigos, não quis passar esta mensagem. Do km 7 até o final fui curtindo a corrida, tirando fotos dos pelotões que passavam correndo, com bandeiras, cantando e batendo palma, das bandas da Marinha que estavam ao longo do percurso tocando e incentivando os atletas. Nas fotos observem um atleta muito especial (Antonio Maciel se não me engano) que correu com próteses de carbono, eliminando qualquer possibilidade de alguém reclamar que não pode correr ou não tem pernas pra isso. Longe disso, o Maciel correu a prova dos 10kms, passei por ele lá pelo km 6 e posso dizer que o ritmo dele não é fraco não. Parabéns Maciel, pela lição que me deixa, agradeço a Deus por pessoas como você com garra e que nos passam um pouco desta garra.
  1. Rafael completou em 52 min
  2. Massafera completou em 55 min
  3. Eu completei em 59 min
  4. Rodrigão completou em 1h09
  5. Celso completou em 1h11
Parabenizo aqui a todos os atletas pelo belíssimo espetáculo, agradeço aos meus amigos que correram comigo e tem me ajudado durante os treinos, aqui com o blog.
Agradecimento super-especial para a minha linda esposa pequenina Erika e a minha "aluna" mais aplicada Adriana (esposa do Celso) pelo incentivo, pelo apoio, por aguentar eu e Celso enchendo o saco de vocês para irem conosco hoje, tiramos elas cedo da cama hoje.

4 comentários:

Bons Km disse...

Ain Jeff que depoimento bacana, eu fiquei emocionada deve ser realmente uma prova boa pra se fazer...
Parabéns pelos resultados...da proxima vez é melhor segurar o ritmo no inicio... e no final dar uma puxada...
Vocês estão formando uma bela equipe, que continue crescendo...
Bjinhos
Ju

Unknown disse...

Mestre Jeff,
Valeu meu irmão,amigão e companheiro de corridas,nessa prova dos Fuzileiros Navais completamos juntos 01 ano de treinos e corridas.
Agradeço-lhe pelo incentivo que me destes para iniciar a correr.Que Deus abençoe cada vez mais a sua vida e ilumine os seus caminhos.
E que venham mais e mais corridas...medalha,medalaha,medalha,medalha...
Um grande abraço!!

Celso Olenhiscki disse...

Parabéns a todos nós, pois, superamos limites... o meu limite ja ficou lá longe... rsrsrs... correr 10km é algo por mim nunca pensado. Agradeço aos amigos que apoiam e dão muita mas, muita força... SuCelso pra todos... Parabens Ninha estou adorando fazer esses eventos com vc.
Vamos nos preparar pra meia maratona... uhuhuuuhuhuuhuhuhuhuhuhuhuuuuuuuu

Rodrigo Melo disse...

Saudações moçada!!!
Acho que um grande saldo positivo também foi que nenhum de nós precisou ser amparado pelas ambulâncias e barracas médicas espalhadas pela prova!
hahahhaha
Agradeço a força que vcs tem me dado para que continue alcançando objetivos cada vez maiores na corrida. Celsão foi fundamental pra que eu chegasse ao fim dos 8km ainda com gáz pra dar uma esticada nos dois kms finais!
Meu objetivo era completar a prova e ver como seria correr no Sol carioca matinal! Obejtivo este alcançado com uma certa tranquilidade que me surpreendeu!
Agora tenho certeza que a "Equipe Tô na Correria" não vai fazer feio na "Corporate Run 2010" dia 20 de Junho!
MEDALHA, MEDALHA, MEDALHAAAAAAAAAAA!!!!
hahahhaha

Postar um comentário