sábado, 1 de maio de 2010

Dia do Trabalho: Somos vitoriosos!!!

Depois de 2 dias de cama forçada pela gripe que me atacou na quinta-feira (além da minha baixa imunidade devido os excessos), o Sol voltou a brilhar, deu até praia e eu aproveitei para por minhas leituras em dia. Ontem comprei a revista O2 por minuto e hoje pela manhã li e logo no editorial muito bem escrito pelo Zé Lúcio Cardim, a revista surpreendeu tratando de algo que na maioria das vezes, nós que somos de qualquer outra profissão que não seja atleta, não sabemos como responder e ficamos até sem jeito.
Você participa de uma corrida, ganha a sua medalha de finisher, você volta orgulhoso e satisfeito com o resultado que obteve, até porque você sabe o que conquistou, aí vem aquele familiar ou amigo e pergunta: "E aí, venceu? Em que lugar chegou? Essa medalha é de quê? De prata?" e ficamos sem resposta ou respondemos: "Ah, é de finisher, todo mundo que completa a corrida ganha uma dessa.". Claro que depois disso vem algum tipo de tiração de sarro ou gozação com a sua cara. Mas disse isso tudo pra dizer que somos todos vitoriosos, pois nas corridas, corremos com alguém e não contra alguém, como disse o Zé Lúcio no editorial, o atleta de elite termina rapidinho a prova, pega seu troféu e vai resolver sua vida; quem termina num tempo razoável, cruza a linha de chegada satisfeito consigo mesmo e assim se segue até o último que cruzar a linha.
Todos somos vencedores, corremos contra nós mesmos, vencemos os obstáculos de tempo, de sedentarismo, de vícios (como o cigarro), depressão, problemas de saúde e outros motivos mais que levam-nos a correr, mas pra mim pelo menos, o principal é DIVERTIR-SE!!!
Da próxima vez que alguém te perguntar se você venceu, a resposta é clara: "Não, empatamos! Todos!" e para nós mesmos somos Vitoriosos!!!

4 comentários:

Thais Gomes disse...

Muito bom!!!!realmente todos vitoriosos!!!
beijos!

Escritos Greice disse...

Concordo!!!
Dá-lhe, Jeff!!!

Anônimo disse...

Ai Jeff boa a matéria da Revista O2, o editor desta revista vc sabia que ele é corredor também pois eu conheço pessoalmente o Zé Lúcio, nós corremos juntos ano passado em Sampa quando o Ultramaratonista Dean Karnazes esteve em SP, e com isso ele me blindou com duas páginas de entrevista em Dezembro do ano passado na Revista O2...Realmente muitos me perguntam se eu ganhei a corrida o negócio é não ligarmos para essas pessoas que dizem isso, pois só em nós acordarmos sairmos cedo para correr enquanto muitos estão dormindo e sedentários para nós já é uma vitória...Espero que tenha melhorado da gripe.
Boa semana.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Otton Azevedo disse...

SEM OBRAS A FÉ É MORTA :) FIQUEI HOJE REFLETINDO COMIGO EM VIAGEM AO MEU CONSCIENTE E SUBCONSCIENTE :)

DESCOBRI QUE FAÇO COISAS E CONVIDO PESSOAS AFIM DE PROVOCAR MUDANÇAS PARA QUE O AMOR AGAPE SE MANIFESTE :)


A competição pode ser ;)

O catalisador que me tira tempo.
;)
O desânimo faz
Com que mostre a minha garra.
;)
O catalisador que me tira tempo.
;)
O desânimo faz
Com que mostre a minha garra.
;) ottonempreendedor@gmail.com :)
Enquanto houver amanhã
A perda de tempo
Não deve ocupar a mente
Com águas passadas.
;)
A vida ensina-me
Que nada recebo
Sem que primeiro
Tenha dado tempo.
;)
Que independentemente de ser belo
O tempo, não é digno
De ser amado.
;)
VENHA VIAJAR INDICAR PARA OS PACOTES E GANHAR DINHEIRO
:) www.mytravelandcash.com/akmos
;)
:) DE MANEIRA DIVERTIDA E ENCANTADORA ;)

--
Gosta de Viajar? :) , e Ganhar DINHEIRO? :) por INDICAR pessoas pra viajarem? :) te interessa?? :)

http://www.youtube.com/watch?v=E1tpstRX6M0&feature=youtu.be
YouTube - Vídeos desse e-mail
COMO ? :) ? SE DE A OPORTUNIDADE De traduzir a pagina. ;) VEJA ANALISA ENTENDA E CANALIZA ;)

Postar um comentário