segunda-feira, 19 de julho de 2010

Meia Maratona: Veni, vidi, vici - Comentário

Meus amigos eu corri uma Meia Maratona!!!

O domingo começou escuro e chuvoso, mas estávamos todos firmes e fortes as 5h no Aterro do Flamengo para pegarmos o ônibus, que iria nos levar para a Barra da Tijuca. Chegando ao local de largada, mais chuva e vento forte para deixar-nos bem "animados".

Que nada!!! Cheguei frenético na largada, nem tomei conhecimento de chuva, vento ou qualquer coisa que me desconcentrasse. Alonguei, aqueci e fui pro curral com a galera, esperando a largada para as 7h, engraçado que parecíamos os pinguins do filme A marcha do imperador, quando eles faziam uma manobra chamada de tartaruga em que ficavam reunidos para protegerem-se do frio. Para a nossa surpresa o locutor nos informa que a largada estava atrasada porque a Globo não havia autorizado, começamos a vaiar. A vaia persistiu até o momento da largada.

Largamos em torno das 7h15, num ritmo alucinante pra mim, pois era um pace de 5min/km, pra quem tá acostumado correr num pace de 8min/km é beeeem mais rápido. Até o km 5 segui o grupo e só fui reduzir o ritmo para garantir a chegada, no km 10 no alto da Niemeyer.

O trecho do Leblon-Ipanema foi tranquilo e não senti nada, os postos de hidratação foram essenciais para garantir nossa integridade e boa hidratação. Graças ao posto de hidratação em Copacabana que tinha isotônico e gel energético, consegui completar 16km e comecei o trabalho mental para concluir, enganando a mente: "to começando correr", "vou correr 5km", "faltam só 7km" e outros truques que não me lembro. Eu realmente fui sentir alguma coisa por volta do km 18, um cansaço muscular, tive de reduzir mais ainda meu ritmo.

A 2 kms da chegada o primeiro colocado da Maratona (42 km) portador de necessidades especiais, passa a toda velocidade por nós, um verdadeiro exemplo de vida.

No último km lembrei que eu achava que jamais correria 21km, e estava ali a apenas 1 km deste feito, me coloquei mais ou menos como o Luis Fabiano naquele comercial que ele encara um alemão e fala que ele é mais de 180 milhões e que ia dividir cada bola, posso dizer que só alcancei a linha de chegada porque eu estava representando a minha esposa, meus filhos, minha familia, meus camaradas do ToNaCorreria (Massafera, Celso e Digão), Greice, José Carlos de Luna (meu amigo que me incentivou me dando a inscrição), Jorge Ultramaratonista, Ju Bons Km, Felipe de Souto, Leo Nista, Dani (canaletas), Marlee, Lucy do Just Run, Jack do Destino Irônico e todos os meus camaradas dos blogs corrísticos que sigo e que me seguem e que porventura não foram citados, pode ter certeza que todos vocês estavam em minha mente e em meu coração e cruzamos a chegada juntos. Obrigado e esta vitória é nossa!!!

Passado o susto da Meia Maratona, posso afirmar que ano que vem correrei a Maratona!!! Quer dizer, correremos... hehehehe

7 comentários:

Leonardo Nista disse...

Parceiro, pode ter certeza que nós, todos citados ou não, estavamos com voce!

Podemos não ser 180 milhoes, mas toda essa galera manda uma energia muito boa e sempre quer nosso Sucesso!!!

Desejo outras meias pra voce e tão logo uma MARATONA!

Agora tenho mais um amigo para me espelhar e conseguir correr uma meia, são eles: Você, Augusto(VamosCorrendo), Buson e claro, Jorge Ultramaratonista.

Nista eu já sou, só falta conquistar a Marato...to fraco de trocadilhos hoje....rsss

abraço e novamente parabens!!

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.blogspot.com

marli disse...

\o/ eeeeeeee Parabéns pela sua Maia maratona... com certeza vc pode mais quando se dedica e quer chegar a um objetivo...
Estou passando tabém para te desejar
..::FELIZ DIA INTERNACIONAL DO AMIGO ::.. http://twitpic.com/26zalw
mesmo que virtual, obrigada pela sua amizade
\o/ MoVe eeeeeeeeeeeeee
www.marleemove.blogspot.com

Escritos Greice disse...

Ai, que agonia!!!!!!!!!!!!! :S
E apesar de tudo isto, ainda tiraste fotos.....és meu heroi!!!!!!!!!!!!!
:D
Jeff, maravilha tuas superações, tuas conquistas, tua força, tua garra...e isto é pra vida, hein?
Podes sempre fazer a analogia em situações de aperto no dia a dia...estás te preparando na mente, no corpo e no espírito...e COM SUCESSO!!!!!!!!
Parabéns!!!
Bjs!!

Jorge Cerqueira disse...

Fala Jefferson primeiramente meus parabéns pela conclusão de sua 1ª Meia Maratona de muitas que ha por vir. Cara sensacional a sua participação nesta prova e sua narrativa aqui no blog, vc está de parabéns por ter superado mais uma etapa de sua vida e fico contente em saber que ano que vem vc vai correr a maratona...É isso ae, seja bem vindo ao mundo das longas distâncias...Quanto ao que vc disse que a largada foi atrasada por causa da globo e vi os corredores reclamando neste quesito mais graças a Deus a Globo não pode meter o bedelho nessa 3 modalidades de corrida que aconteceu neste domingo o dono e organizador dela é o João Traven da Spiridon vc já deve ter visto ele comigo na foto no meu blog, no último treinão que teve no aterro eu tirei uma foto dele, graças a Deus a globo e a yescom não é que faz esta maratona, meia e os 6k pq se fosse não iria prestar, a globo pediu que atrasasse a largada para ir ao aor mais tarde, para ela não interessa a largada ser mais cedo pq dai sendo assim ela perde audiencia, pq no domingo muitas pessoas na parte da manhã estao dormindo e outra coisa esse papo que eu ouvi de muita gente que a globo passou ao vivo é mentira ela passou sim na tv mais foi os flashes, pois o esporte espetacular de domingo sempre começa lá pelas nove e poucas da manhã...
Bom sorte de vcs que o sol não apareceu né, pois para mim eu preferia o sol.
Mais valeu campeão continue firme.
Boa semana e bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Dani disse...

É isso ai Jeff...PARABÉNS!!! Eu ainda estou em busca da minha primeira meia maratona, que eu acho que será no final do ano em Blumenau. Até lá sigo treinando. E pode ter certeza que todos estávamos torcendo, sempre!!!!
Bjos,
Dani

Bons Km disse...

Jeff querido, que emoção!!!!
Eu estava torcendo por todos vocês que participaram no Domingo dessa aventura...
Você foi um heroi e essa distância é um feito extraodinário, e estas te preparando pra Maratona....
Nossa mente nos surpreende as vezes e nos faz completar feitos que achamos impossível...
To muito orgulhosa de ti, parabéns...
Bjinhos
Bons treinos (mas descansa um pouco também)
Ju

Felipe de Souto disse...

Sua primeira foto diz tudo...vc é um puta vencedor! Parabéns pelo feito...nós corredores amadores, que trabalhamos duro o dia todo, treinamos quando sobra tempo, sabemos o quanto é difícil correr a meia maratona..é para poucos cara! Fico contente que, de certa maneira, nós, seus amigos virtuísticos, fazemos parte do mundo corrístico! Estou com imensa sinceridade feliz pelo amigo!!! Maratona agora? heheheh
Abraços cara!!

Postar um comentário