quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Treino de 5ª

No treino de hoje, como estava sozinho resolvi tomar um velho habito: correr na areia. Hoje quase um ano depois (quando iniciei este blog) voltei a correr na areia.

Em principio eu iria correr somente de casa até o Leme e voltar, o que dá em torno de 2,4 kms, mas animado pelo bom desempenho na última corrida, resolvi correr de casa até o posto 6 e voltar, totalizando 5,6 kms.

Fiz meu alongamento e parti com o sol na cara (apesar de já ser 19h) e num bom ritmo. Na playlist inicial: Alice in Chains. Achei que ia ser mais dificil, mas fui tranquilo no mesmo ritmo até o posto 6 (num pace de 8' por km) e sem sentir nada a não ser o calor, afinal hoje no Rio fez mais de 40° e sensação térmica de 50°.

Voltei aumentando um pouco o ritmo e completando 5,6 kms em 42'23'', realizando um pace de 7'30'' / km.

O objetivo do treino de hoje foi me dar um suporte melhor para os treinos na pista,fortalecendo toda a musculatura da coxa e panturrilha, acertando o passo e melhorando o trabalho respiratório para render melhor na pista.

5 comentários:

Bons Km disse...

Jeff, eu não sei vcs ai no Rio, mas aqui em SC o calor esta judiando dos corredores, o povo passa por mim exausto...to até pensando em trocar meus horarios de treinos pra de manha bem cedo, pq mesmo a noitinha tipo 19 ou 20 hrs o calor do asfalto ainda é muito forte...
Bjinhos E bons treinos
ótimo fds...
Ju

Jeff disse...

Realmente o calor está punk e realmente desgasta muito, mesmo à noite. Também tenho pensado em treinar bem cedão da manhã.
Obrigado e tenha um ótimo findi também.
bjo

Felipe de Souto disse...

Jeff...Depois de ler seu comentário no meu Blog eu resolvi encarar o calor e fui treinar...treino básico, uns 5km creio. Mas cara, foi foda, muito quente! Vou virar Japones, com toda certeza, meus treinos agora serão na madrugada, inviável treinar com calor de 35 graus e sensação de muito mais....Seu treino aí foi super legal cara! Que inveja poder treinar nas praias do RJ...
Forte Abraço e bom fim de semana!!

Felipe de Souto

Unknown disse...

Olá...

Achei o seu blog através do blog do Felipe de Souto...Adorei...e te add aos que sigo...rs...Também tenhpo um blog sobre corridas, o JUST RUN! Se quiser, dá uma passadinha por lá..será muito bem vindo...

ótimos treinos

www.lucy-justrun.blogspot.com

Ismael Patriota disse...

kra..eu to por fora...cs tao treinando quando? tem muita gente ou sao vcs ainda?
abraços!

Postar um comentário